Acesse o site do SINTECT/SC:

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Charges.com.br




Carteiro dos EUA desviou cartas durante 13 anos

Zane David Memeger desviava as correspondências e as guardava na garagem
Do R7 

Um carteiro da Filadélfia, nos Estados Unidos, éacusado de desviar aproximadamente 13 mil correspondências para sua casa, em vez de entregá-las ao real destinatário.
Zane David Memeger, de 42 anos, segundo reportagem do site MSNBC, desviou as cartas por aproximadamente 13 anos. 
Foram encontrados em sua garagem exatamente 12.808 envelopes, e foram necessários três caminhões dos correios para removê-los. O carteiro pode pegar seis meses de prisão. Além disso, vai ser multado em R$ 9.000 (US$ 5.000). Talvez ele apenas quisesse evitar a fadiga.

Jaiminho, o carteiro que queria evitar a fadiga
Leia aqui.

domingo, 26 de setembro de 2010

A MTA queria mudar a forma de contratação das aeronaves que fazem transporte aéreo de carga postal para os Correios

TCU barrou lobby de filho de Erenice
 
A MTA queria mudar a forma de contratação das aeronaves que fazem transporte aéreo de carga postal para os Correios
 
Karla Mendes / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
O Tribunal de Contas da União (TCU) barrou o lobby da Master Top Linhas Aéreas (MTA) para mudar a forma de contratação das aeronaves que fazem transporte aéreo de carga postal para os Correios. Além de operar no TCU, o lobby da empresa incluiu outra frente: a contratação, em Brasília, de Israel Guerra, filho da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra.

A manobra arquitetada pela empresa, que tem ligação com o diretor de operações da estatal, o coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva - conforme revelou o Estado em 29 de agosto -, foi requerer ao TCU a mudança do sistema estabelecido nos editais de licitação da estatal, que atualmente é de contratação do espaço total dos aviões com exclusividade, de modo que as empresas pudessem negociar no mercado as sobras de lugar e carregar cargas que não fossem da estatal.

Franquias dos Correios são questionadas desde a criação

Franquias são questionadas desde a criação

As franquias foram introduzidas pelos Correios na década de 1990 e, desde então, são alvo de investigação e contestação do Tribunal de Contas da União. No ano passado, após uma operação da Polícia Federal que investigava suspeita de fraudes, o Tribunal Regional Federal de Brasília (TRF) mandou a estatal substituir, em 180 dias, 1.466 contratos de franquia sem licitação. 
Os Correios informaram que não conseguiriam cumprir o prazo e, em 12 de junho de 2009, o então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, suspendeu, temporariamente, a decisão do TRF, dando prazo para que a licitação fosse realizada até 10 de novembro deste ano. 

Mais um "negócio" envolvendo apadrinhados de Lula

Diretor dos Correios e argentino se unem para controlar transporte
Documentos mostram que eles montaram empresas de fachada para operar MTA, pivô de lobby que derrubou ministra Erencie Guerra.

Leandro Colon/BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
O diretor de Operações dos Correios, coronel Eduardo Artur Rodrigues, que assumiu o cargo em 2 de agosto numa "reformulação administrativa" comandada pela ex-ministra-chefe Erenice Guerra, é testa de ferro do empresário argentino Alfonso Conrado Rey. Alfonso, que mora em Miami, é o verdadeiro dono da empresa Master Top Linhas Aéreas (MTA).

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Carteiro baleado em Florianópolis continua hospitalizado

Cláudio José Dias, de 37 anos, foi ferido quando trabalhava no Sul da Ilha

Continuava hospitalizado, no início da manhã desta quinta-feira, o carteiro baleado no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis. Claudio José Dias, de 37 anos, foi atingido por pelo menos um tiro no tórax, no final da tarde de quarta, quando trabalhava na comunidade Areias do Campeche. 

Conforme a assessoria de comunicação dos Correios, o tiro atingiu o pulmão de Dias, mas ele não corre risco de morte, segundo os médicos. Até as 8h30min, ele permanecia internado no setor de Emergência, à espera de uma cirurgia para a retirada do projétil, ainda alojado no corpo. 

A empresa informou que, diferentemente do que foi divulgado pela polícia, o funcionário foi atingido por um e não dois tiros. Depois de ferido, Dias foi trazido ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. O suspeito do crime continua foragido. 

Como foi 
O trabalhador foi ferido quando tentava entregar uma carta numa residência da localidade, por volta das 17h. Segundo o delegado da 3ª Delegacia de Polícia (DP), Marcos Vinícius Fraile, o carteiro – que estava de moto – teria sido atacado por um cachorro no imóvel onde foi entregar a correspondência. 

Ele teria chutado o cão para tentar se defender. Então, três homens que estavam nas proximidades, partiram para cima de Cláudio, que usou o capacete para novamente se proteger. Na briga, um dos suspeitos disparou quatro tiros contra a vítima, e fugiu em seguida. O suspeito de atirar tem idade entre 30 e 35 anos, segundo Fraile. 

RBS TV
Confira aqui

Portugal: É "natural" a privatização em 2012 e 2013, diz presidente dos CTT

É "natural" a privatização em 2012 e 2013, diz presidente dos CTT

Lisboa, 15 set (Lusa) -- O presidente do grupo CTT, Estanislau Costa, afirmou hoje ser "natural" que a privatização dos Correios de Portugal, prevista no PEC, se concretize em 2012 e 2013.

Correios em Portugal

CTT dão 25 milhões de euros ao Estado

Cátia Simões  
15/09/10 14:25

Os CTT entregaram 25 milhões de euros ao Estado, referentes aos resultados do primeiro semestre deste ano.

"Nestes quatro anos já demos ao Estado 173% do capital social da empresa e queremos voltar a distribuir dividendos no final deste ano, para chegarmos a cinco anos com o dobro do capital social retornado ao accionista" avançou o presidente dos Correios, Estanislau da Mata Costa, em conferência de imprensa de apresentação dos resultados semestrais.

Grito de Alerta - SINTECT/PE

Boletim dos Sindicatos que compõe o Bloco nacional de Oposição a Maioria da Direção da FENTECT

domingo, 12 de setembro de 2010

XI CONSIN aprova greve nacional dos correios para o dia 16 de setembro

Foi realizado neste ultimo dia 4 e 5 de setembro em Brasília o XI CONSIN (conselho de sindicatos), o CONSIN, é composto pela direção da fentect e um representante de cada sindicato. O encontro deliberou por um novo calendário que aponta greve nacional para o dia 16 de setembro 2010. Apesar da ala governista da FENTECT (ArtSind/PT/CUT e CTB/PCdoB) tentaram fazer manobra na tentativa de abortar o calendário que eles mesmo tinha aprovado no “29º CONREP” propondo um outro calendário onde se que apontava data para greve, foram derrotados. Os delegados aprovaram manter as assembléias para o dia 15/09 e greve para o dia 16/09. Sem o apoio dos sindicatos da ASS, que fecharam com a frente de oposição a maioria da FENTECT (Bloco dos 17) que abriu mão da sua proposta de manter o dia 15 e votou junto na proposta de greve para o dia 16. A nova proposta aprovada de calendário é: 13/09-tele reunião para avaliar a campanha, 15/09-assembléia de deflagração de greve, 16 de setembro greve geral, 14 e 15 de outubro consin para avaliar a campanha. 

Outra resolução importante aprovada foi a de que os sindicatos e a federação e contra o plano de contingência da ECT. O plano de contingência, que a direção dos correios quer implantar, traz como ataque a categoria; contratação de mais de 10 mil trabalhadores terceirizados, suspensão das férias de outubro 2010 a fevereiro 2011, desvio de função de vários trabalhadores, alem de avançar na implantação do projeto dos correios S.A unilateral.

No dia 26 de agosto a empresa apresentou para a comissão permanente da fentect o plano de contingência e no dia 03 de setembro a empresa convidou os 35 sindicatos filiados a FENTECT, a direção da federação para apresentar a proposta para todos. Mais na reunião do colegiado que ocorreu no dia 02/09 a direção da FENTECT votou contra a participação dos sindicatos e federação na reunião e encaminhou para o consin debater a questão. Após o debate no consin foi aprovado por unanimidade que a federação e os sindicatos são contra o plano de contingência da empresa, o mesmo só traz ataque aos trabalhadores alem de avançar no processo de terceirização dos correios. Alem destas foram ainda aprovada as Seguintes resoluções:
  • Correio 100% Estatal;
  • Não ao "Correios S.A.";
  • Fim das Franquias e incorporação imediata das ACFs à ECT;
  • Incorporação e readmissão IMEDIATA de todos os Anistiados e Anistiadas, e aprovação do PL 083/2007 já;
  • Concurso Público já!;
  • Respeito ao calendário de Férias já definido;
  • Não a sobrecarga de trabalho;
  • Não ao desvio de função e cargo amplo;
  • Fim de todas as formas de terceirização, privatização e não a criação de qualquer tipo de subsidiária na ECT;
  • Suspensão imediata da implantação do SDE (Sistema de Entrega de Encomendas e Malotes) que está sendo implantado em todos os CEE's de SP e será implantado em todo o país.

Brasília, 05 de setembro de 2010
abraço Geraldinho
diretor  da FENTECT pela Oposição Nacional CONLUTAS
Telefone: 011.8244.7783-SP

Reino Unido prepara privatização ou venda parcial dos Correios