Acesse o site do SINTECT/SC:

domingo, 15 de setembro de 2013

Ao SINTECT-SC e à FENTECT, respondam essa, os trabalhadores querem saber.

E agora?

SP e RJ, ja aceitaram a proposta da empresa e enceraram a greve...

Mas por que tivemos duas datas para a deflagração de greve? Por que duas pautas? Por que duas datas de greve se a categoria é uma só? Será que não era previsível que isto ia acontecer? O que a FENTECT fez pra evitar isto? Será que esta briga entre a FENTECT e a FINTECT para ver com quem fica a estrelinha de xerife, pra ver quem pode ou não pode negociar ajuda na mobilização dos trabalhadores? Vai ajudar construir uma greve forte para que tenhamos uma vitória?

Bem, nós da CSP-CONLUTAS não temos acordo como as duas partes que estão tocando esta campanha salarial. Desde o começo da campanha estávamos defendendo uma pauta única e um calendário único, um comando amplo com 1 por sindicato independente de federação A ou B.

A FENTECT não fez esforço nenhum pra unificar a categoria, mesmo sabendo que os sindicatos que romperam com a federação tem um peso econômico muito forte, que boa parte do efetivo se concentra nestes estados.

E a FINDECT também nada fez para unificar a categoria, estava muito mais preocupada em mostrar para a FENTECT que podia sim negociar com a empresa, e ser um aliado mais conveniente para a empresa e o governo que é nosso patrão.

Tudo isto é muito lamentável, por que os trabalhadores de RJ e SP sofrem com o ritmo de trabalho e os baixos salários assim como qualquer outro trabalhador de qualquer parte do Brasil. Mas sabemos que a empresa não é uma santa e está muito feliz com tudo isto, os dirigentes da empresa sabem muito bem como funciona o movimento sindical e como cooptá-los, pois infelizmente são todos ex- sindicalistas vendidos, desde o ministro das comunicações até a grande maioria dos SO’s.

Mas se tem uma coisa que todos nos sabemos é que só teremos vitória com uma boa greve, não teve na historia um ganho sequer que não foi assim, como é o caso dos 30% e até do próprio plano de saúde!!! Temos que nos somar aos sindicatos da FNTC que não aceitaram esta proposta rebaixada e que não tem garantia nenhuma da manutenção do plano de saúde, ao contrario do que a empresa vem dizendo. A luta tem que continuar...

Mas queremos deixar uma pergunta para os trabalhadores ECTistas, se desde o inicio a FENTECT e a FINDECT dessem o braço a torcer e tivessem montado um calendário único, uma pauta única e um comando único, a possibilidade de vitória não seria maior? Será que SP e RJ já teriam encerrado a greve?

0 comentários:

Postar um comentário